Categorias



Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Aparelho ortodôntico estético

     Bom, estou querendo colocar aparelho nos dentes para alinhá-los e ficarem juntinhos!
Mas aquele aparelho prata com borracinhas coloridas é muito chamativo, e eu queria uma coisa discreta. Então fiz algumas pesquisas com dentista e achei modelos estéticos.

          Entre os atuais modelos de aparelho ortodôntico, os mais comuns e populares pela sua eficácia são:

* Aparelho transparente ou estéticoO aparelho transparente funciona da mesma forma que o aparelho fixo normal, com a diferença de os brackets serem transparentes assim proporcionando melhor estética. Infelizmente ainda não foi possível desenvolver um fio ortodôntico transparente que faça o mesmo papel do fio ortodôntico de aço, uma vez que esse fio tenha que ser muito resistente a ponto de suportar a força e poder fazer a tração dos dentes.

Esses aparelhos também tem diferentes tipos de materiais, como zafira, acrílico, porcelana (com variados preços), sendo o mais barato o de acrílico, com a desvantagem de "amarelar" mais rápido.



InvisalignO aparelho invisalign surgiu para eliminar os “dentes de ferro”, característica tão comum a pessoas que necessitam de utilizar aparelhos corretivos.A maior vantagem da utilização do aparelho Invisalign é simplesmente que ele não altera nenhuma característica facial. Você também pode removê-lo quando quiser, inclusive enquanto você está comendo, para evitar que os alimentos grudem a ele.O aparelho Invisalign é feito sob medida. Uma máquina cuidadosamente tira as medidas e calcula o conjunto de braquetes que ajudarão a alinhar seus dentes. Ele será constantemente substituído até seus dentes estarem bem alinhados. Geralmente levam pelo menos nove meses para o término desse tratamento. Um tratamento desse tipo vem com um preço alto à pagar, você terá que utilizar um diferente tipo de aparelho a cada duas semanas para garantir um alinhamento correto e saudável.



*Aparelho lingual: O aparelho lingual é como qualquer outro aparelho fixo, feito de metal ou não com a diferença de ficar preso ‘por trás’, colado na face interna dos dentes, de frente para a língua, daí o nome Ortodontia Lingual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário