Categorias



Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Reciclagem

Porque reciclar?

Porque ajuda a preservar o meio ambiente, melhora a qualidade de vida, proporciona ganhos sociais e gera trabalho e renda, transformando catadores em agentes recicladores.

Procure saber se a coleta seletiva chegou em seu bairro.

É reciclável:

* Garrafas, garrafões, frascos vazios de remédios e perfumes, copos, etc.
* Latas de bebidas e refrigerantes, ferragens, pregos, panelas, etc.
* Embalagens longa vida, listas telefônicas, jornais, cadernos, revistas, livros, caixas de papel e papelão, etc.
* Garrafas de água e refrigerantes, sacolas plásticas, brinquedos, utensílios domésticos, embalagens de produtos de limpeza e de higiene pessoal (xampu, tubo de creme dental, etc.)

Não é reciclável:

Sobras de alimentos, papel higiênico, guardanapos, fraldas descartáveis, absorventes, preservativos, fotografias, etiquetas e fitas adesivas, papel carbono, esponja de aço, latas contaminadas com resíduos químicos (tinta, verniz, inseticida), espelhos, vidros planos (janela, tampos de mesa), pratos, refratários, óculos.

ATENÇÃO PARA O LIXO DO BANHEIRO: Os fracos de xampu, tubos de creme dental, potes de creme e rolos internos do papel higiênico devem ser separados e colocados para reciclagem. Não coloque esses materiais na lixeira do banheiro com o papel higiênico, absorventes e lenços sujos. Quando isso acontece, eles se tornam lixo comum.

IMPORTANTE:

* Antes de colocar as embalagens para a coleta seletiva lave-as, eliminando restos de produtos, desta forma estará evitando mau cheiro e insetos.
* Guarde o material reciclável em sua residência até o dia da Coleta Seletiva (procure saber o dia no seu bairro).
* Embrulhe vidros quebrados e objetos pontiagudos para evitar acidentes com os catadores.
* Pilhas e baterias devem ser entregues aos estabelecimentos que as comercializam ou à rede de assistência técnica autorizada pelas indústrias.

Ajude a proteger a natureza, garantindo um mundo saudável para nós e as futuras gerações, é dever de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário